Aplicação de dutos em condomínios residenciais: Como é feita?

Aplicação de dutos em condomínios residenciais: Como é feita?

A Peveduto fornece soluções para a infraestrutura de condomínios residenciais. Em geral, esses condomínios são de alto padrão e, por isso, toda fiação elétrica é instalada subterraneamente. A rede de dados e de fibra ótica é também subterrânea. Dessa forma, a poluição visual é mínima, e o valor dos imóveis é maximizado. A drenagem dos terrenos deve, também, ser eficaz, para evitar o alagamento das vias, de jardins e de áreas de lazer.

Para a instalação subterrânea da rede de cabos elétricos, os produtos indicados são o Peveduto HD SW (parede simples) e o Peveduto HD DW (parede dupla). Esses dutos são fabricados conforme NBR 15715 e são homologados na maior parte de concessionárias de energia do Brasil. A rede elétrica do condomínio é doada para a concessionária; dessa forma, somente dutos homologados podem ser instalados.

Para a rede de dados, a Peveduto fornece a linha Pevetubo TC – telecomunicações. Trata-se de subdutos de 32mm, 40mm e 50mm, com parede interna ranhurada, ou não. Podem ser fornecidos em carretéis de até 2.000 metros. Outros diâmetros podem ser fornecidos: a linha Pevetubo TC abrange diâmetros de 20mm até 800mm. Essa linha atende as normas NBR 14683-1, NBR 15155-1 e DIN 8074.

A linha Pevedreno atende a norma NBR 15073 e é ideal para drenar as áreas alagáveis dos condomínios. Trata-se de tubos drenos corrugados e perfurados, com grande capacidade de escoamento.

IMPORTANTE: A Peveduto recomenda que o empreendedor esteja atento ao comprar dutos para serem instalados em condomínios residenciais. É importante adquirir dutos homologados em concessionárias de energia, pois desta maneira será possível a doação do sistema de energia do condomínio para a concessionária realizar a manutenção necessária.